Mini-doses de Felicidade em Casa

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente: horários livres, pijamas dress code super informal, intervalos à vontade, ...
É verdade.
Mas do outro lado da moeda temos a dificuldade em manter a motivação em alta; o risco de nos fartarmos do "escritório" e não termos casa para onde fugir...

Por isso (e por outras coisas) é importante manter o ambiente em casa, o mais agradável possível, para que se nos prenda um sorriso na cara, a partir do momento em que entramos porta adentro.




Recentemente fiz duas alterações à entrada, que realmente têm feito a diferença no que sinto quando entro em casa/escritório.

Para trazer mais felicidade para dentro de sua casa, sugiro estas mini-doses:

1. "Aromaterapize" o local
Eu gosto dos "pauzinhos dentro do frasco de líquido" (nome técnico), mas há outras alternativas: ambientadores de tomada, velas aromáticas, ...


O que eu tenho neste momento é da Zara Home e tem o delicioso cheiro a White Jasmin (a vela Pure Gardenia também é deliciosa).
Como este frasco aromático fica mesmo por cima do sítio onde pouso as chaves, tenho dado por mim a murmurar sempre que entro em casa "que cheirinho...!"

2. Deixe os olhos comer
... coisas bonitas, não é necessário pôr uma travessa de comida no hall de entrada (se bem que um frasco de bolachas, já me parece uma excelente ideias).
Eu tenho uma mini jarra com uma única flor, que vamos mudando quando necessário e que alegra as "vistinhas" assim que entramos no covil.
Um bocadinho de natureza não faz mal a ninguém (mesmo aos colegas alérgicos ao pólen!)


E cá estão as minhas mini-doses para aumentar os níveis de alegria em casa, começando pelo início: a zona de entrada.

Que outras sugestões tem para trazer mais alegria ao escritório/casa?
Deixe-as nos comentários.
E obrigada por partilhar este post!


Sem comentários:

Enviar um comentário