Celebrities read mean tweets

Eu sou péssima a lidar com feedback negativo.
Acho que não deve ser grande experiência para ninguém, mas há sempre quem consiga aceitar as críticas negativas com o seu "grãozinho de sal", relativizando-as.

Eu tenho tendência a achar que todas as críticas são um ataque pessoal, uma pedrada no charco da minha autoestima e sempre que recebo um não ou um feedback negativo, apetece-me enrolar num cobertor e passar a tarde no sofá a pensar "porquê eu?!?!" Viva o melodrama!

O feedback negativo, quando feito de forma construtiva, é uma excelente ferramenta e oportunidade de melhoria.
No entanto, importa também saber que nem tudo merece a nossa atenção e, por vezes, o melhor é mesmo atirar o que nos foi dito para trás das costas, aceitar que não se consegue agradar a gregos e a troianos e seguir em frente.



Graças à minha tendência à birra, acho que nunca conseguiria ser atriz ou cantora. Ter que lidar com as críticas negativas das audições, com o amor - mas principalmente com o ódio - dos fãs, ter que agradar a tanta gente e ter tudo o que se faz a ser analisado. Para mim, isso seria avassalador.



Eis senão quando me deparei com este conjunto de vídeos fantásticos de celebridades a ler tweets maldosos sobre elas próprias. A iniciativa partiu do Jimmy Kimmel Live, um talk show americano humorístico que foi pedindo ao longo dos meses, a várias celebridades que lessem tweets maldosos sobre elas próprias.


(este é o meu preferido!)

Os tweets são verdadeiros, não foram escritos por guionistas, mas pelos "fãs" que, protegidos pela distância e anonimato da internet, acham que podem insultar livremente qualquer pessoa famosa, sem uma ponta de consideração pelos sentimentos do ser humano que está do outro lado.



Não, não são vídeos dramáticos. São de chorar a rir.



Pode ser que daqui se aprenda alguma coisa sobre como lidar com as críticas negativas.



Enjoy!

Sem comentários:

Enviar um comentário