Como comentar no blogger: passo-a-passo

Como prometido no post anterior, aqui fica um passo-a-passo fácil de seguir (esperamos...!) para conseguir fazer comentários nos blogues alojados no blogger que, coincidência das coincidências, é o caso deste site, vejam lá! Se quiseres saber como deixar as tuas ideias por aqui, continua a ler.









Photo Credit: Florian SEROUSSI via Compfight cc 

1. Entrar no post que se quer comentar

Basta clicar no título da mensagem ou no link "Read more" e já está!


2. Os comentários estão no fim

A área dos comentários de cada post está, naturalmente no final de cada mensagem, dentro da lógica do "1º lê, depois comenta"

2.2 Nesta área existe uma caixa em branco com umas letras cinza clarinhas a dizer "Introduza o seu comentário..." Mas atenção! 
2.3 Antes de escrever o comentário é preciso seleccionar uma conta. Como? Por baixo desta caixa branca, existe um botão ao lado da frase "Comentar como:" Esse botão é um menu que apresenta as diferentes contas, com as quais é possível comentar.


2.4 É preciso escolher uma.
Este site não permite comentários anónimos - porque aqui somos todos corajosos e de cara bonita.
Qualquer conta Google (Gmail, por exemplo) permite comentar. Se já estiverem ligados à vossa conta, o nome deve aparecer automáticamente. Se não estiverem, são reencaminhados para um painel bem conhecido:


2.5 Fazem o log in normal (os mesmos passos para entrar no e-mail, neste caso) e voltam automaticamente ao sítio onde estavam anteriormente e agora sim, toca a deixar transbordar o corpo e a alma para essa caixinha de comentários (seta azul).


3. Publicar ou enviar para o universo


Depois desta canseira toda, basta
3.1 reler o que se escreveu e
3.2 carregar no botão Publicar.

E já está, mais uma excelente dose de bom karma enviada directa e gratuitamente para o Universo!

De nada!
Beijos e abraços

1 comentário: