Vulnerabilidade: tens coragem?

Este vídeo é lindo.
Há pouca coisa que seja publicada pelo TED que não seja linda, fantástica ou que, pura e simplesmente não nos deixe de queixo caído no chão.

Este vídeo é um acto de coragem.
Durante cerca de 7 minutos, a cantora Australiana Megan Washington, expõe perante uma plateia gigantesca (gi-gan-tes-ca!) a sua vulnerabilidade: a gaguez; e enfrenta o seu maior medo de morte: falar em público (que pelos vistos não é só dela, já que se mostrou por várias vezes que a generalidade das pessoas tem mais medo de falar em público do que de morrer).

É preciso coragem, sem dúvida, para expor de uma forma tão pública, tão honesta, quase cândida, o que consideramos ser a nossa maior vulnerabilidade.

É preciso coragem para deixar que o mundo veja que afinal não somos perfeitos.
Para deixar que esta exposição, quase nudez, fique registada numa plataforma que tem milhares de vizualizações pelo mundo fora.
É preciso coragem, para pegar naquilo que sempre nos fez sentir vergonha de nós próprios, que nos atormenta a alma desde criança (e como são terríveis as tormentas da infância), aquilo que tentamos difarçar para que os outros não se riam ou não gozem connosco; pegar em tudo isto e dizer ao mundo: é assim que eu sou, não consigo nem quero ser de outra forma!

Não sei se teria coragem. E tu?

2 comentários:

  1. Grande acto de coragem!
    Muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo feedback Isaura, pela coragem de comentar!
    :)

    ResponderEliminar