O que queres ser quando fores grande?

Eu pensava que era a única a ter problemas em encontrar resposta para esta pergunta
"O que queres ser quando fores grande?"
Acho que me assustava quando era pequena e ainda não lhe perdi o medo.

Depois de algumas conversas e depois de colocar a mesma pergunta a plateias de estudantes - que, achava eu, tinham esta resposta na ponta da língua - e de obter o mesmo ar confuso e meio perdido de tanta gente, comecei a convercer-me que se calhar o problema é mais geral do que eu inicialmente previa.

Assim sendo, e porque, apesar de todas as dificuldades, continuo a achar que é uma pergunta para a qual temos de encontrar resposta, decidi partilhar a minhas experiência convosco em mais um vídeo. Naturalmente que não vão encontrar uma receita mágica que resolva todos os vossos problemas, nem a formula correcta para encontrar a resposta.

Escolhi partilhar algumas ideias pré-concebidas que deviam ser esquecidas porque só me prejudicaram na descoberta da minha Visão (ou "o que é que quero ser quando for grande"). É uma abordagem "sem-tretas", sem passos a seguir, nem rezas para dizer, mas antes a partilha de algumas rasteiras que acho que devemos evitar, para podermos avançar no nosso percurso de modo mais tranquilo.

Espero que gostem.
Deixem os vossos comentários aqui ou no YouTube.
E não se esqueçam do Facebook, que ele gosta tanto de vos ver por lá!


2 comentários:

  1. Adorei o paralelismo!
    E também estou de acordo: as "convenções sociais" prendem-nos!
    Parabéns!

    ResponderEliminar