Marketing Pessoal nas Letras de Coimbra

Amanhã é dia de rumar novamente em direcção a Coimbra para mais uma sessão de Marketing Pessoal desta vez na Faculdade de Letras.


As sessões junto dos universitários têm corrido bem.
É sempre difícil conseguir interacção por parte deste tipo de público.

Para mim é curioso, porque achei que os estudantes teriam menos vergonha de colocar questões e de interagir em workshops dinâmicos. Convenhamos que não vou para lá com apresentações power point cheias de texto, nem me apresento como Senhora Doutora, nem chego a usar microfone ou a sentar-me na "mesa da presidência", tudo para criar um ambiente mais descontraído, propício à troca de ideias e experiências, que é como têm que funcionar estas sessões. Não estamos a falar de uma ciência exacta!

Da minha experiência, consegue-se mais interacção com públicos desempregados, ou de adultos recém licenciados, do que dos estudantes universitários.

Será que já perdi a memória de como eu era na mesma altura? Acho que também não participava muito e tinha muito mais vergonha e consciência dos outros do que tenho agora.

Provavelmente é o meu enquadramento mental e as minhas expectativas que têm que mudar, porque os estudantes são como sempre foram e como eu também fui.
A idade tem destas coisas, apaga-se-nos as ideias do que se passou...

Até amanhã Coimbra!

Sem comentários:

Enviar um comentário