Acção! III

Mais inspiração, para a vida, para o trabalho, para o fim de semana. Desta vez, de origem nacional!

Este video CV foi indicado pelo Rui Silva ao eu, marca registada (obrigada Rui! mais sugestões: enviem para o mail). Foi criado pelo Túlio Vasco, ainda estudante de multimédia e faz lembrar um certo anúncio, lembram-se...?



O "Túlio Vasco Multimédia" teve ainda a simpatia de responder a algumas perguntas:


1. Como surgiu a ideia/inspiração para criar um CV tão diferente? Foi difícil a sua concepção?
A criação deste CV é o resultado final de um trabalho do curso de multimédia que ainda estou a frequentar. O objectivo era criar um currículo digital pessoal de cada aluno.


A ideia para o projecto, começou com alguma pesquisa na internet, mas o que encontrei não tinha aquele "clique" especial e diferente, nem aquele degrau de criatividade que eu gostaria de alcançar. Enquanto eu fazia a pesquisa, só pensava no anúncio da Zon Iris e como o ajustar ao projecto que me era pedido. Foi uma ideia que foi ganhando força e motivação de concretização à media que via outros currículos digitais.


Sentia cada vez mais que era o que eu tinha de fazer, pois podia ser muito criativo e incluir alguns toques do meu "eu". Foi então que mais do que um simples projecto de curso, este CV se tornou na minha "praia", onde eu me sentiria à vontade, sendo também algo de valor que eu poderei vir a apresentar numa candidatura a uma empresa. 


A concepção do CV não diria que tenha sido fácil, por outro lado também não foi dificil... foi antes muito trabalhosa, mas diverti-me bastante enquanto o fiz. Durante todo o processo revi muitos programas que tinha aprendido ao longo do curso, revi técnicas, aprendi outras, escrevi guiões, fiz organogramas, voltei a mexer em trabalhos antigos... Ouvi muitas críticas de colegas a dizer que tive demasiado trabalho e alguns gastos em material, mas nunca posso pensar que tenha sido perda de tempo. Só o futuro dirá se foi tempo bem gasto, mas a nível pessoal, estou muito satisfeito, logo sinto que foi construtivo.

2. Como procedeu à sua divulgação e que tipo de feedback obteve?
Ainda não divulguei o CV a nivel profissional uma vez que ainda estou a fazer o último e mais prolongado estágio do curso.


Divulguei este trabalho na minha página do Facebook e o feedback de amigos, colegas, formadores e pessoas das mais diversas áreas superou as minhas expectativas. As criticas têm sido muito boas, embora reconheça que o trabalho em si tem algumas lacunas e não tem o perfeccionismo que eu desejava. No entanto, acho que foi uma excelente aposta para uma futura abordagem ao mercado de trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário