O que queres ser quando fores grande? (ou Personal Branding: passo #1)



Quando foi a última vez que te perguntaste "O que quero ser quando for grande?"

Parece-me que quando crescemos (quando ganhamos altura!),  perdemos a legitimidade para colocar esta questão. No entanto, é uma pergunta vital em termos de desenvolvimento de carreira e pessoal.

Tendo em conta que passamos a maior parte da nossa vida a trabalhar (tirando as horas de sono), é importante sentir realização, ou pelo menos ter a sensação que estamos a caminhar na direcção certa, com cada novo emprego que desempenhamos.

Nesta altura do campeonato, esta pode parecer uma questão idílica e bastante acessória: há crise, must work. Ponto.

Mas a verdadeira paixão e dedicação só vêm de saber que estamos a avançar no sentido da realização do Sonho. E é essa paixão que nos diferencia dos outros. E é essa dedicação que permite aos empreendedores saltar por cima dos pedregulhos que vão surgindo no seu caminho, (tweet this) sem desistir.

Portanto, aqui fica a sugestão da semana: pára durante uma hora, senta-te no teu sítio preferido, pensa e responde por escrito à pergunta: Mas que quero eu ser quando for grande...?


Ou vem pensar connosco aqui...

3 comentários:

  1. Temos poucos anos para crescer biologicamente, e ao que parece, nada podemos fazer para alterar esse facto, mas temos a vida inteira para crescer construindo os nossos sonhos...

    Nunca é tarde para viver, nunca é tarde para sonhar!

    ResponderEliminar
  2. Aqui está uma pergunta poderosa com uma resposta talvez difícil mas inspiradora para a nossa vida. E só depende de nós, certo?

    ResponderEliminar
  3. Nunca é tarde para sonhar! Certíssimo Susana, mas muito esquecido... Estamos cá para lembrar :)

    As perguntas poderosas são assim: nada se consegue sem esforço, mas vale a pena e de que maneira :)

    ResponderEliminar